Posts

Showing posts from March, 2012

Cuidado com o que desejo

Porque de facto comprova-se. Pode acontecer. Quero marcar aqui um passo dado. Não sei se irá dar frutos, ou se der, de que variedade. Mas não podia sonhar mudança e depois recusar quando irrompe estilo comboio descontrolado pela minha vida adentro. Gostava de poder ser menos vago, mas não quero azarar. A ver no que dá.

Novas Metas

Dotado de novas ferramentas, são menos os pretextos para me deixar ficar. Acompanhado do meu papel e caneta electrónicos, devo fazer por escrever mais. E melhor. Devo isso a mim mesmo.

Ascender

Terra medíocre para céus de terror. Acordo todos os dias numa terra de gente que se recusa ver. Se recusa amar. Se recusa perder. Então levo os olhos ao céu e procuro ascender. Faço das minhas ideias asas, e salto do precipício, esperando concretizá-las na queda, descobrir se são suficientes. O chão aproxima-se, súbito, e na minha barriga mora o terror da questão "terá valido a pena?"

Honrar

Numa altura em que as pessoas devem ser honradas e lembradas, é de extremo mau gosto aproveitar a leva para fazer campanha, seja qual for o motivo. - A propósito de um padre num funeral. (A instituição Igreja consegue ser mesmo desligada do que são as pessoas.)